A igreja da Vila (Memento)

Entendo que a letra que a mãe cantava de Camponesa é BEM diferente da canção original. Isso eu entendo. E gosto mais da letra da mamãe que é menos pretensiosa, eu acho. Talvez tivesse mais estrofes também, mas a que ficou na memória é um apanhando de várias da original só que eu acho mais bonitinha…  Mas como assim não encontrei a igreja da Vila na Internet?  Como assim?  Mamãe cantava pra gente e eu cantava pras crianças. Letícia até hoje, burra velha (❤ ) me pede pra cantar… e agora eu

A igreja da vila é branca, bonita, serena, singela da cor de marfim
A igreja da vila, tem sinos de ouro tem.  
Tem padre menino, que nem 20 anos tem. 
Tem anjos divinos, que cantam no coro, tem. 

E o resto, meu deus? E o resto?!

* PS: só para registro, a letra de Camponesa da mamãe é:
Cantando ao longo do caminho, com seu cestinho a transbordar
A camponesa diligente recolhe frutas no pomar
A bela camponesa, com sua singeleza,
seus olhos tem as cores das violetas e outras flores que no campo encontrarás

A letra que eu achei da música portuguesa pode ser vista aqui.

Deixe uma resposta

