Crônicas do Cotidiano

O terceiro furinho do cinto

Então. Dieta, tem 15 dias. Coisa de 5 kilos perdidos.  Coisa de. Coisa de porque mulher é um saco. Retém água. Retém ar. Ter prisão de ventre. Incha.  E isso nesse segundo momento da dieta que a perda é mais devagar, pode ser frustrante…

Mas então, dieta. 15 dias. 5 kilos. E de comida não tenho o que reclamar. Shopping é um irnferno. Não vá para comer. Se for dia de apenas proteína então?  Tudo tem carbo!  Escolher restaurantes também pode ser um dilema. Nada de álcool  é sempre um dilema… Mas de comida?  Na rua é o de sempre. As vezes com e as vezes sem salada, uma carne magra. O quanto eu quiser, e quero cada vez  menos, não por enjôo, mas por falta de fome. O primeiro prato proteína pura custou quase 20 contos. O de hoje, 5… E não fiquei com fome.  Eu não gosto de cozinhar, se gostasse, o que não falta é receita bem mandada…. E tenho feito doce e pão todo dia… Doce diet e pão de aveia. E acho ótimo. Mesmo. Sem cinismo ou nada.   Primeiro dia olhei para bandeja de doces do restaurante e quase chorei, hoje pensei: hum, tem pudim em casa… oba. E fui pesar meus bifes de frango e meus ovinhos de codorna!

Confesso que não entrei confiando cegamente… Um suplemento vitamínico vai me acompanhar nesse percurso. Até para gerenciar de um jeito diferente, afinal quero que toda terça e toda sexta seja PL, para ter mais opções quando sair com os amigos, o que vai fazer um esquema torto na semana, tipo todas as minhas quartas e quintas e todos os meus sábados e domingos serão PP, até para compensar alguma derrapada nessas saídas.  E me obrigo a comer os tais farelos diários, mesmo sem vontade,  porque a falta de fibra me é um problema sério, mesmo se eu fizesse um PP seguido de um PL como é tradicionalmente.gu

Dieta, 15 dias. 5 quilos. E nem estou andando a meia hora todo dia. Hoje andei mais. Ontem andei menos. Me fala foco nisso ainda Vou conseguir…

De vez em quando dá um craving por chocolate, mas dá para fazer doce com cacau sem açúcar. De vez em quando dá um craving por um álcool simpático com os amigos, bom assumi que  de vez em quando vou derrapar ai mas desde que seja moderadamente e sem açúcar e acho que vou evitar o chopp né?  Fora isso, eu que agüente o fato que vou retardar o processo…

Mas tava tudo muito bem, tudo muito bom, eu feliz da vida porque achei uma dieta onde não sinto fome, como coisas variadas, gostosas, a sensação de saciedade é uma constante e bem ou mal, a balança das 6 da manhã sempre tem uma notícia boa ou pelo menos aceitável.

Mas o meu drama era não saber de onde os quilos estavam vindo. Branco dos olhos, era a piada. Rosto com certeza. Pescoço. Colo. Pulso. As coisas onde eu perco peso mais rápido, que secam depressa, que quando perdi peso no hipertireoidismo, me ajudou no diagnóstico antes de perder a barriga (droga! 😛 ). Mas pô… sacanagem, nem sou fã assim de saboneteira. Alias, prefiro meu colo gordinho… queria era perder barriga, né?

Estava na maior dúvida se ao começar o cinto estava no primeiro ou no segundo buraquinho, achava que no primeiro, não tinha certeza, sabia que a maioria dos últimos anos ele estava no segundo, apertando, deixando marca no corpo, no segundo…  E ele tava lá, no segundo… e dali não saia. 5 quilos já. Pô, sacanagem!

Ai hoje descendo as escadas do metrô tive aquela sensação de calça caindo… achei que tinha fechado o cinto mal fechado. Ajeitei. Ficou justo. Ficou bom… entrei no metrô e esbarrei o braço na ponta do cinto. Quanta ponta. Não entendi. Opss.  Perai. Um furo. Dois furos. OI OI OI… o cinto tá no terceiro furo ou minha calça cai?  É isso mesmo produção?

Quase fiz uma dancinha  escrota no metrô. Achei que era muito looser, fui buscar a Lê no inglês, logo, caminhei meus 30 minutos do dia, e voltei para casa contentinha. Nunca um cinto velho fez alguém tão feliz!

Deixe um comentário

