Crônicas do Cotidiano · Pensamentos Aleatórios

Sobre a explosão que não houve

Foi como disse. Matéria e anti-matéria coabitaram mais uma vez sob o mesmo teto e não houve nenhuma explosão. Nenhuma audível pelo menos. Nenhuma, ruidosa ou silenciosa, em mim.  Nada se quebrou, se partiu, se lascou, implodiu.  Houve sim, um curto período de tempo onde todo o som foi engolido e as pessoas pareciam dançar ao som do silêncio ao meu redor. Mas durou apenas o tempo deu descer as escadas e entrar consciente e intencionalmente no centro gravitacional para abraçar meu amigo DJ e sair de lá, inteira como entrei.

Lamentei, entretanto, a visão periférica ampliada, que como bem nos foi lembrado na 6ª feira, é dom do gênero que a natureza me deu. E senti um leve constrangimento pelo alheio que esse dom seja no geral, exclusivamente feminino, mas a curiosidade não. Não sei o que faziam questão de ver. Ou ver se podia-se mostrar. Desisti de entender já faz tanto tempo! Sei o que eu fazia questão de não ver. E foi só.

Isso e a sucessão de referências… começando pela supracitada visão periférica e o sorriso no canto da minha boca pela aula de ciência aplicada… A lembrança da história da amiga da amiga e o ator, e o quanto isso pode ser orgânico eventualmente. E igualmente mas heim? A música favorita da coleguinha que eu nem precisava evocar, tava lá, na trilha da noite, e me fez de novo, rir pra mim mesma, um riso quase nervoso, admito… E por fim, a jornalista, a balançar a cabeça: Que deselegante!

E no caminho de volta pra casa – agora sim, história certa,  e não há lugar como o lar – sem absintho algum  – muito embora eu assegure, aquela música no fim da noite, dá barato, ah, se dá! – fogos de artifício e o ônibus andando bem devagar para assegurar que os víssemos e cumprissem seu papel de serem a única coisa explodindo na noite em que matéria e anti-matéria estiveram no mesmo lugar.

Deixe um comentário

