Vocês se lembram da minha voz? (01)

Meu cabelo foi ficando uma merda. Mesmo. Desde a primeira crise de hipertireodisimo, passando por trocentas pinturas, hipos e hipers, luzes, descoloração e muito, muito maltrato foi só ladeira abaixo. Tanto que é impossivel passar de um certo comprimento. O cabelo cresce até ali, mas é só ponta morta e para de crescer… ai eu aparo e ele cresce até ali e … então né?!

Não é nem a 1a vez que tento cuidar deles… mas sei lá, não custa registrar. Tendo a ser mais zelosa com aquilo que tem registro público. Tanto que pensar em parar de fumar eu tinha pensado milhões de vezes, mas foi só quando resolvi que ia ser pra valer que tornei público. E foi todo o assunto que tive (isso e minhas lágrimas amargas de Petra Von Kant…) por dias e dias, até ter certeza que todo mundo que me conhecia sabia da novidade e ia me cobrar caso eu fraquejasse…  até hoje, nenhuma racaída!

Mas sobre os cabelos… então. Desde fevereiro que venho clareando os cabelos… mechas, mais mechas, luzes e agora tinta 10.1 (Louro Claríssimo acinzentado) na raiz, na maior cara dura. Acinzentado pra não correr o risco da raiz alaranjar, já que a raiz mesmo não tem como ficar loira que meu castanho é ultra escuro… mas a quantidade de mechas e luzes pregressas garante que sob o sol, eu esteja, ou melhor seja, porque comprei, logo é meu, enfim, seja loiríssima!!!!

Qual a graça? nenhuma… não é nem minha cor de cabelo favorita… prefiro um mel, um avermelhado, um castanho claro. Mas senhores, eu fui muitas coisas, nunca fui loira… E há momentos na vida que é preciso ser aquilo que nunca se foi. E é uma tarefa dificil, em certas áreas, que precisam de pontapé incial, de incentivo, de prova viva de que é possível ser diferente. Então, comecemos com a loirisse!

Imagem
Eu, loira como deus me deu a possibilidade de ir na farmácia comprar…

Mas pra ser loira, tem que cuidar… ai foram uma tonelada de meia de cremes e outros instrumentos estranhos de tortura que andei comprando… O problema é que costumo comprar e não usar. Então, de novo, registrando pra ver se uso! 🙂

Tentativa 01 do uso dessa produtaida que comprei…
Mesmo tendo chegado de manhã por aqui, usei o creme de tratamento noturno pra dormir hoje… Amanheceu aceitavelmente comportado mas feio pra raio, sem cacho nenhum. Lavei os cabelos (que lavar, lavar mesmo, não lavava desde o dia que pintei!) e com eles úmidos passei o creme de massagem de geléia real que ficaram falando horas no meu ouvido. Fiquei de touca com ele um tempo e aí tirei. Achei o cabelo pesado demais… Coloquei um tico do creme de pentear da jonshon que no cabelo alheio parece cetim e só um tiquinho de óleo de silicone nas pontas. Tá aqui secando, cachos modestos se formando, zero de frizz, mas a sensação geral é de estar de capacete. Veremos, veremos…

Quanto mais seca, menos armado fica. Sério, não tem nem sonho de frizz aqui… mas a nota mental é não usar esse de geléia real quando eu for sair. Muito sem volume, mesmo. Eu já estou com o cabelo ralo, então se tira o pouco de volume, aí não presta. Mas vamos acreditar que ao menos ele está nutrido e saudável, e que amanhá vai estar menos pesado (embora a lógica diga que vai estar MAIS pesado porque ainda tem o creme para tratamento noturno, né? Mas veremos amanhã!)

2 comentários sobre “Vocês se lembram da minha voz? (01)

  1. Nunca,mas nunca mesmo,use creme de massagem na raíz.. Vc pode limpar a mão de creme,passando por cima do cabelo,mas esfregar a raíz com o creme vai deixa-lo pesado e grudado na cabeça. “Isto posto”,não ouse não usar esse monte de tralha que vc comprou sob pena de da próxima vez que vc vier,eu RASPAR sua linda cabeleira,ok?

    1. Eu só pareço idiota… Juro q não sou de fato. De qqr forma foi isso. Ficou pesado e com menos cachos, mas comportados. De noite passei os dedos, desfiz os xachos e deu ate ora pentear, não ficou bonito, mas tb não ficou parecendo piaçava…passei o creme de tratamento r veremos amanha.

Deixe uma resposta

