Spoiler, esse mal digital… (Spoiler is a bitch)

Ok, não é um mal só digital. Ainda lembro até hoje quando o Elendil soltou o fim de um livro (era o Harry Potter?) na cara dura no meio de um jogo e o Telles ficou com aquela cara de “Mato agora ou depois?!” . É fato que o Telles não em muita moral pra reclamar de Spoiler: ele os caça na internet e depois fica esfregando na nossa cara que já sabe (o fim da série, quem sai no A.Idol, qual ator vai aparecer em qual episódio – e por conseguinte, que personagem…) até a gente não aguentar mais e mandar ele contar. Mas  nesses tempos digitais, ele vem sem aviso prévio, pipoca na sua tela sem convite, e vamos combinar, spoiler é coisa de espírito de porco!😛

Tem gente que não aguenta esperar e quer logo saber. Sem problemas, mas não custa nada guardar pra si. Tem gente que vê/lê antes e acha que tem que comentar com todo mundo. E tem gente que nem percebe que o mais inocente dos comentários pode ser um spoiler gigantesco.  Seja como for, EU NÃO QUERO SABER!  Não estou interessada nas análises de vocês antes deu ler (E palmas pro Mário – Que mário? – que só colocou os links e fez boca de siri pros comentários).  Não estou interessada em saber o que NÃO ACONTECEU (por que isso, gente, também é spoiler, ok? O que não houve é a quebra de uma possibilidade antes da hora, tá?!).  Também não estou interessada em comentários aleatórios de que se foi bom ou ruim, porque normalmente eles vem acompanhados de algumas palavras que SÃO spoiler também, mesmo que vocês não percebam!

Acabo de fechar o meu twitter com a cara bem amarrada. Postei mais cedo e depois repeti o post: Só vou ver LOST amanhã a noite, então por favor, sem spoilers!  Não adiantou: amigos que eu amo de paixão com suas bocas rotas comentando o fim de LOST, e possivelmente nem notando o tamanho do spoiler. Li o que não queria, notei que ia me aborrecer e avisei: twitter só na 4a feira, depois deu assistir SOZINHA e tirar as minhas conclusões SOZINHA e descobrir o que é ou deixa de ser SOZINHA.

Pra eles não vai fazer a menor diferença, mas fico chateada de não poder ler o que meus amigos estão dizendo sobre outros assuntos por 24 horas porque uns e outros não conseguem manter a boquinha fechada e migrar a discussão para fóruns mais apropriados como o Gtalk, MSN, ou o que for… Eles tem todo o direito de trocar idéias a respeito, mas eu tinha todo o direito de não saber nada a respeito…

Pronto, Falei. #mimidri mesmo: não gostei!  Spoiler is a bitch.

2 comentários sobre “Spoiler, esse mal digital… (Spoiler is a bitch)

  1. Dri, não tem solução. Eu não abri twitter várias vezes por causa de Lost. veja pelo outro lado: já deu tempo de todo mundo baixar e chegar em casa, e já estava todo mundo querendo cometnar desde o segundo que viu… É complicado né?😉 Aproveite o dia pra outras coisas e enjoy the last ride. bjs

    1. Não acho que deva ser assim. Tem um lance de respeito, Mário, que me faz fechar a boca, colocar o tal do spoiler em outras midias que não um twitter da vida que é invasivo quer a gente queira quer não.

      Como ontem eu fechei o navegador que o meu brizzly tava aberto, quando abri o navegador hoje a aba voltou, por sorte tava na parte das citações à minha pessoa, então sem danos, mas antes de fechar rapidinho a aba, vi que o Core respondeu com algo do tipo não viu ainda porque não quis pois já deu tempo. As tais bolachas que vou dar nele na primeira oportunidade agora são questão de honra!🙂

      Vamos dar um exemplo porque eu acho que é falta de respeito: Tempo é extremamente relativo. O próprio Core viu como era a minha conexão antes dessa que eu tenho (era a rádio, movido a manivela). Ele não deve ter registrado a troca, e ainda nem é uma conexão decente, mas se eu quisesse baixar NAQUELA época eu não teria conseguido. Então eu estaria sendo punida por morar num lugar que não tinha boa conexão (naquela época por aqui era rádio ou era rádio, ou era satélite particular, mas aí nem dá pra conversar, né?).

      Hoje eu até poderia baixar. As que eu perco na TV, pau na Sky+ ou coisa assim, ou que não passam ainda aqui, ou sei lá, tem séries que eu baixo. Mas eu PREFIRO assistir na TV. E reclamem da AXN o quanto vocês quiserem reclamar, mas 2 dias de diferença é uma diferença ridícula pelo conforto de assitir bem acomodada no meu quarto. Não acho que isso justifique, 2 míseros dias, o mar de informações não desejadas quando eu pedi por favor pra que eles aguardassem mais um dia, em 2 momentos diferentes pra meio que garantir que eu os pegasse online com meu pedido. Achei putaria mesmo. E desnecessário.

      Tanto foi desnecessário que você não fez. O wind não fez. Ambos colocaram links e comentáros sucintos tipo chorei horrores ou amei o final ou coisa assim. Ai uma pessoa que nem assiste a serie regularmente sai abrindo a boca rota que ele tem, e sempre teve, e ainda meio que acha que a errada sou eu.

      Bom, a incomodada era eu e me retirei, mas confesso que me retirei chateada pra burro, Mário. Porque eu não acho complicado.

      Eu vi o fim de BSG quase, sei lá, MUITO tempo depois de vocês, e pedi pra que maneirassem no spoiller na época que vocês estavam vendo, e consegui sair ilesa disso. E na época eu não estava conseguindo mesmo baixar. Depois o Space passou e como fez caca nos 2 últimos episódios, eu os baixei e vi. E ainda assim, meses e meses depois do fim oficial meu comentário foi que eu tinha adorado, e combinei de conversar detalhes com o Fiorito no Gtalk. Porque? Bom, eu tinha visto o final naquele dia, pode ser que alguém não tivesse visto ainda, e quisesse ver um dia. Por uma simples questão de respeito, mesmo sendo assunto velho, eu tentei manter meus comentários no mínimo. E não acho que tenha sido mais do que a minha obrigação, embora eu estivesse me mordendo pra comentar com alguém a respeito, e que muitos dos meus amigos já tinham visto e podia comentar comigo. Só escolhi outro fórum pra isso…

      O Twitter é ótimo, mas é invasivo. Uma vez que eu sigo alguém, eu sou alvo de tudo que esse alguém fala, quer eu queira, quer não. Não tem um aviso de spoiler antes, ou uma classificação em tópicos que me permita ler se eu quiser, ou por ser apenas 140 caracteres, se eu ler os primeiros eu já entendi a mensagem antes de terminar, então não posso desviar o olho do que não me interessa. Por tudo isso, e são as características da Mídia, eu acho que as pessoas deveriam ser um pouco mais respeitosas no seu uso. É responsabilidade digital, em nível pequeno, mas ainda assim é. Porque todo mundo é ÓTIMO em cobrar seus direitos, mas na hora de garantir o dos outros, e o meu era ficar livre de spoiler por míseras 24 horas, ai ninguém mais é assim tão bom.

      Chato. Vivo com isso. Vou fazer outras coisas hoje e mais tarde assistir meu fim de LOST. Mas que eu fiquei meio decepcionada não só com a coisa, mas com a falta de sensibilidade, isso eu fiquei.

      Mas solto meus cachorros no twitter quando eu voltar!😛

Deixe uma resposta

