Timing

Eu sei que eu sou dramática. Eu sei que as vezes demando demais. Entretanto eu sou aquela que está lá pra cuidar de todo mundo, bem ou mal, 24/7, todo santo dia. E na hora que eu REALMENTE preciso que cuidem de mim, timing impecável: não tem ninguém disponível.

Hoje é terça. O marido já foi pro Rio, onde está o mais velho. O do meio não volta da escola antes das 19, e volta morto de cansado. A mais nova, bem, ela ainda demanda ser cuidada, meus pais não estão mais em condição de fornecer esse tipo de cuidado e até minha amiga/ajudante resolveu ficar de cama…  Conclusão: estou por minha conta.

Não dormir a noite inteira – literalmente – , tossindo. Em consequência, além de estar um trapo, estou sem fôlego, sem ar, e parecendo que um trator me atropelou: pior gripe EVER!  Cada vez que eu tusso, o coração acelera. Pensei em aumentar a dose do remédio que controla minha taquicardia, mas por conta da gripe, minha pressão arterial está “no pé”: mais baixo que isso só “Sem pressão alguma”. Não tem um único termômetro não quebrado na casa inteira e eu não sei se tenho febre ou só faniquito porque está de fato frio.  Não tem nada “comível” que não me provoque ânsia. Precisava de uma comidinha recém-feita, sabe? E um chá que não fosse feito por mim. E um carinho na testa. E um “é só uma gripe, você vai ficar bem”.  Mas não tem.

Então estou de olho no telefone pra ver se consigo ligar no exato instante que a minha filha saí da aula pra que ela vá almoçar no avô, ou não só não tem quem faça comida pra mim como eu vou ter que fazer pra ela…

É… timing impecável. É só eu precisar, e o mundo todo “precisa” mais…

Deixe uma resposta

