De castigo

Odeio segunda feira. E não é complexo de Garfield não. É que segunda feira pra mim é sinônimo de caos. É de um lado escola + almoço corrido + aula de inglês + aula particular + translado = sem tempo pra dever de casa. É de outro lado último dia em casa antes de voltar pro Rio pra trabalhar + mal humor + falta de tempo = vai sobrar pra mim. E eu alí no meio, usando os restos do computador, tentando fazer milagre com o tempo mínimo pra dever e apagando incêndios pro mal humor de um não esbarrar no cansaço do outro.

E isso porque eles não trocam de roupa pra dizer que eu não faço nada! E até dizem: quer trocar de lugar comigo? Bom, eu já passei da idade de ir pra escola e não sei dar aula de música então não posso trocar não, mas se eles estivessem no meu lugar, em uma semana pediam demissão do “nada” que eu faço.

Então tá. É segunda feira. 23:33. E estou de castigo vigiando o dever da filha: que não posso ajudar ou levo patada, que não posso sair de perto ou ela dorme em cima do trabalho.

É que eu não faço nada. Em especial nas segundas…

Deixe uma resposta

