Confesso: eu sou uma hipócrita!

Segundo o Aurélio, “Hipocrisia: s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. / Fingimento, falsidade.” E no popular: esse péssimo hábito de pregar uma coisa mas fazer outra completamente diferente…

Eu só queria saber porque eu sou ÓTIMA conselheira pros outros: racional, pragmática, didática, enfim, a resposta na ponta da língua. Mas quando é pra ME aconselhar, eu sou essa negação.

O motivo é assunto pro outro blog, mas a coisa em si é que é a questão. Porque eu não sigo meus próprios conselhos? Porque eu fico em dúvida quando é comigo? Não é uma decisão tão difícil assim, é?  Provavelmente é, mas como pimenta nos olhos dos outros é refresco, pros outros o conselho tá prontinho. Pra mim também. Eu só não sei se o sigo.

Meio que decidi. Não tomo remédio amanhã (e que ninguém fique perto de mim com meu coração a mil e minha tireóide expelindo hormônio por todos os poros!) e dou um jeito de pegar o hemograma, mesmo que só o hemograma, na 2a feira. E rezo pro sangue tirado na 5a ter informações o suficiente preu saber o que fazer.

É. Eu meio que me decidi. Mas só meio. O outro meio ainda tá pensando no assunto.

Hipocrisia confessada, vou lá continuar na dúvida sobre o que fazer, tá?

Um comentário sobre “Confesso: eu sou uma hipócrita!

Deixe uma resposta

