Voto no Abacate para Panacéia Universal

Tem dias que eu sou testada ao limite do exagero. Me arrependo amargamente de ter estado em semi-cochilo por toda a aula de respiração em um desses eventos new-age que eu fui. Ia ser de grande ajuda aquela coisa de entrar em estado de graça só respirando. Não que eu leve muita fé, mas onde está o meu Chi quando eu preciso dele?

No fundo eu sei que estou coberta de razão:
a) não posso fazer pelo outro o que só o outro pode fazer
b) tudo na vida tem consequência
c) não se trata de injustiça quando as regras do jogo são claras, mesmo que você não goste delas.
d) eu só posso ser levada a sério no dia que eu levar a sério o que eu falo
e) não há um e) … mas tudo fica melhor com 5 tópicos.

Mas entre saber e sentir, vai uma imensa diferença. Então estou aqui me mordendo pra não intervir pela enésima vez, só pra me poupar do trabalho que vai vir depois. Mas não posso. E nem vou. Em algum momento eu tenho que fazer valer o que eu disse, e esse momento é meio que agora.

E eu disse: Não vou falar de novo!
Então tá. Não falo.

Ao invés disso, vou comer abacate, porque a felicidade é verde e abacate com leite ninho é o mais perto da panacéia universal que se pode chegar. Isso e chocolate, mas meu estoque acabou… Ou a tal da técnica de respiração que conduz ao estado de graça, mas não só não levo fé, como não lembro como era e ainda por cima, não é tão gostoso como abacate! Então, eu voto no abacate!

Quando em 24 horas a causa der de cara com a consequência, pelo menos eu vou estar feliz da vida por ter comido meu abacatezinho… E tenho dito!

Deixe uma resposta

