Reminiscências

Causos: Até 2a feira…

Matheus devia ter uns 8 ou 9 anos mas não lembro com certeza. E ele estava de namorico com a vizinha. Melhor tipo de namoro ever. Aliás, filho nosso só devia era namorar assim, pra todo sempre amém: andavam de mão dada, brincavam de pique esconde e iam juntos no Mac Donald’s comer big mac juntinhos. Pra que mais? Então, ele tinha uns 8 ou 9 anos e tinha uma namoradinha.

Era uma 6a feira e ele chegou em casa depois de ter ido brincar com ela arrasado. Mas eu digo ARRASADO. Eu estava procurando onde é que ele tinha se cortado, o que ele tinha quebrado, porque do jeito que ele chorava até perder o fôlego ele precisava estar muito machucado. E estava mesmo, só que não era do lado de fora.

Custou horas, mas finalmente com muita paciência eu consegui que ele me contasse o que houve. Não lembro dos detalhes, mas longa história transformada em curta, ele tinha brigado com a namorada. Não era a primeira vez: crianças brigam e ponto final. Mas ele estava totalmente certo de aquela vez tinha sido pra valer. Ele estava oficialmente sem namorada.

Mordendo o lábio pra não rir, afinal o pobre estava sofrendo de verdade o fim do seu primeiro “namoro”, eu tentei consolá-lo de todas as maneiras possíveis: carinho, agrado, guloseimas. Qualquer coisa pra que ele parasse de sofrer.

Foi quando ele me olhou nos olhos, entre um soluço e outro, sério como era do seu costume quando era pra falar aquelas coisas:

_ Mãe, você não está entendendo. Eu estou sofrendo. Sofrendo de verdade. Não quero sorvete, nem carinho. Nada disso adianta. Eu estou sofrendo e vou sofrer pra sempre. Pra sempre mesmo. Vou sofrer até 2a feira!

E em tendo dito isso, ele desabou no choro de novo! E eu entendi meu papel alí. Coloquei a cabeça dele no meu colo e deixei ele chorar, nem que fosse até 2a feira!

Hoje ele compreende a verdade filosófica por trás do que ele disse. A gente sofre pra sempre, mas com um pouco de sorte, isso é  até 2a feira! Até porque, mais que isso, não vale a pena!

Deixe um comentário

